Defesa Civil registra mais de 400 ocorrências durante esta semana

A Defesa Civil de Maceió afirmou ter tido mais de 400 ocorrências desde o último final de semana, devido às fortes chuvas que caem na capital alagoana. O motivo seria os alagamentos e deslizamentos de terra que afetam a cidade, já que o volume de água nesta semana foi duas vezes maior ao que seria estimado para o mês de abril inteiro.

O coordenado da Defesa Civil, Abelardo Nobre, comentou em entrevista à TV Pajuçara que o somente no último fim de semana, já teria sido registrado um volume pluviométrico de cerca de 450 milímetros em Maceió. “Isso em um mês que a previsão era de 207 milímetros. Então em menos de uma semana, chove muito mais do que o esperado. E isso acarreta em muitas consequências, como deslizamento, alagamentos…”, disse.

“Todas as equipes da Defesa Civil estão de prontidão para atender todas as ocorrências que são registradas pelo telefone 199, todos de prontidão para atender a população”, acrescentou.

Nobre também destacou que, até ontem, cerca de 320 ocorrências haviam sido atendidas pelo órgão. Já as famílias que se encontram desabrigadas estão sendo encaminhadas para quatro escolas na capital. São elas: Escola Professora Maria José Carrascosa e Escola Kátia Pimentel Assunção, ambas em Jacintinho, Escola Frei Damião, em Benedito Bentes, e Escola Sérgio Luiz Pessoa Braga, em Chã da Jaqueira.

*Com informações de agências

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: