Presidente da Adefal morre em decorrência da covid-19, após 20 dias de internação

Deputado Galba Novaes lamentou a morte do presidente da Adefal, João Ferreira

Devido a complicações da covid-19, morreu na manhã de hoje, 15, João Ferreira Lima, o presidente da Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas – ADEFAL. Em nota, a Associação lamentou a morte do presidente e suspendeu nesta quinta e sexta-feira todos os atendimentos da instituição.

Segundo a Adefal, João lutava há mais de 20 dias contra a covid. “E é neste clima de extrema dor que o movimento da pessoa com deficiência dá adeus a este líder, que ocupava o cargo de presidente da ADEFAL, presidente do Conselho Municipal da Pessoa Com Deficiência e da Federação de Entidade de Deficientes Físicos de Alagoas – FEDEFAL”, diz um trecho da nota.

O deputado estadual Galba Novaes (MDB) lamentou, nesta quinta-feira (15), a morte do presidente da Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas (Adefal), João Ferreira Lima. Parceiro de longas datas da família Novaes, o deputado destacou sua importante atuação, não apenas à frente da entidade, mas também como ativista nas causas das pessoas com deficiência.

“Um homem admirável, sempre atuante na busca pela igualdade de direitos e oportunidades para pessoas com deficiência. Agradeço por, através dos seus olhos, ter acompanhado de perto o importante trabalho que a ADEFAL executa, sendo referência não apenas em Alagoas, mas no Brasil. Gratidão por ter me dado a honra de como pessoa pública e cidadão comum, ser testemunha da sua luta diária em benefício desse público. Seja recebido diante de Deus pelo muito que trabalhou”, lamentou.

*Com informações da assessoria

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: