Bicho Preguiça é resgatado por agentes da SMTT

O animal foi devolvido para o Parque Municipal, que é uma área de proteção ambiental

Um bicho-preguiça foi resgatado por agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), na manhã desta quinta-feira (8). O resgate ocorreu na Estrada da Antiga Granja, no Bebedouro.

A equipe da SMTT estava em deslocamento para uma ocorrência quando o animal foi encontrado na via, com risco de ser atropelado. A Estrada costuma apresentar grande fluxo de veículos.

Para evitar o atropelamanto, o animal foi devolvido a um local seguro. Foto: SMTT

“Os nossos agentes de trânsito têm a missão de salvar vidas e garantir a segurança viária. O ato de zelar pelo animal silvestre demonstra o quanto o nosso trabalho é valoroso para a sociedade”, ressaltou André Costa, superintendente da SMTT.

Segundo a Analista Ambiental do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), Cynira França, o bicho preguiça não é considerado em extinção, mas é um animal silvestre da fauna brasileira e não pode ser capturado, caçado ou mantido em cativeiro. A ocorrência em Maceió é comum, por termos na capital trechos da Mata Atlântica.

Serviço

As pessoas que encontrarem um bicho preguiça caído, machucado, ou com algum risco devem procurar o Batalhão de Polícia Ambiental. A unidade atende pelo Whatsapp (082 9 8833 5279) e, lá, o usuário será encaminhado para o CETAS (Centro de Triagem de Animais Silvestres), no IBAMA (2122-8329).

fonte: Assessoria

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: