EUA consideram uma reaproximação diplomática com a Coreia do Norte para tratar de questões nucleares
Porta-voz da Casa Branca disse que o país continuará a aplicar sanções contra o regime norte-coreano, mas que estão em contato com aliados para tentar uma abertura diplomática com Pyongyang.
O governo dos Estados Unidos considera se reaproximar da Coreia do Norte, de forma diplomática, para tratar sobre o fim das atividades nucleares na região, disse a secretária de imprensa da Casa Branca, Jen Psaki, nesta quarta-feira (7).
“Temos um objetivo claro em relação à Coreia do Norte, é a desnuclearização”, afirmou Psaki.
A porta-voz do governo americano disse em entrevista coletiva que os EUA vão continuar a aplicar sanções contra o regime norte-coreano, mas que estão em contato com aliados da região para tentar uma abertura diplomática com Pyongyang.
O presidente Joe Biden tem evitado comentar sobre o tema enquanto seu gabinete termina de revisar as estratégias de aproximação com a Coreia do Norte iniciadas durante o governo Trump.
Donald Trump se reuniu três vezes com o ditador Kim Jong-un. Com as reuniões, o programa nuclear foi suspenso temporariamente, assim como lançamentos de mísseis.
fonte: G1