Galba Novaes: pagamento do 13º salário no dia do aniversário dos servidores volta a ser discutido

Quando vereador em Maceió, em 2005, deputado estadual criou lei que hoje beneficia os servidores municipais; indicação para o Estado será levada ao governador Renan Filho

Por meio de uma indicação, o deputado Galba Novaes solicitará que o Governo do Estado passe a realizar pagamentos do 13° salário dos servidores públicos estaduais no dia do aniversário. A indicação faz parte de um pacote de benefícios aos alagoanos que o parlamentar deve apresentar, durante o ano de 2021, à Assembleia Legislativa de Alagoas.

Segundo Galba, a indicação visa beneficiar o servidor que em algumas situações precisa pedir empréstimos junto aos bancos e instituições financeiras a fim de adiantar o décimo terceiro – pagando juros e correções monetárias, em muitos casos abusivos, o que reduz o poder de compra.

“Em 2021, temos muitos projetos, e um deles é o pagamento do décimo terceiro salário no dia do aniversário do servidor. Nós já fizemos essa proposta desde que iniciamos o primeiro mandato e agora, por meio desta indicação que apresentaremos ao Governo do Estado, pediremos que envie a esta Casa o projeto para ser aprovado. Com muita satisfação, o nosso trabalho vai continuar firme em busca de mais qualidade de vida para o nosso povo”, declarou.

Em 2005, enquanto vereador por Maceió, Galba apresentou o pedido através de um projeto de lei – que à época foi sancionado pelo Executivo, e está em vigor até os dias de hoje.

Da Redação com Assessoria

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: