Polícia Militar registra prisões no interior de Alagoas

Ocorrências distintas foram registradas nos municípios de Arapiraca e Cajueiro

Em duas ações distintas, guarnições do 3º Batalhão de Polícia Militar registraram prisões pelos crimes de Roubo e Posse ilegal de arma de fogo no município de Arapiraca, no Agreste de Alagoas. Uma adolescente de 14 anos também assumiu a participação no crime de roubo.

A equipe do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Taquarana prendeu, na manhã desta quarta-feira (13), um homem de 30 anos no Sítio Poço da Pedra, após encontrar na casa de seu pai dois armamentos. Os militares chegaram até o indivíduo após uma denúncia anônima de que ele estaria exibindo uma arma de fogo em um bar da região. Depois de identificarem o suspeito, ele negou que estava com armas, no entanto, seu genitor autorizou a entrada da guarnição para a realização da busca no imóvel.

Durante a averiguação, foi encontrada uma espingarda calibre 20, com uma munição, e um revólver calibre 38. Diante da constatação, o indivíduo foi encaminhado à Central de Polícia e autuado conforme a legislação vigente.

Já na noite dessa terça-feira (12), a Radiopatrulha do 3º BPM realizava patrulhamento pelo bairro Jardim Esperança quando se deparou com dois indivíduos em atitude suspeita e com as características de pessoas que estariam efetuando roubos pela região. Após a abordagem, foi verificado que a dupla estava com dez papelotes de cocaína e duas bolsas com alguns pertences.

13 01 2021 3bpm1

Durante a entrevista policial, o homem de 26 anos e a menor de idade assumiram a autoria do ato delituoso e informaram que as bolsas teriam sido roubadas momentos antes. Diante do fato, os dois foram levados à delegacia para a realização dos procedimentos cabíveis. O jovem foi autuado por Roubo e a menor por Ato Infracional análogo ao mesmo crime.

Após levantamentos do Serviço de Inteligência, as guarnições do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) e da Supervisão da 4ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I) apreenderam um revólver calibre .38, com seis munições intactas; uma espingarda de fabricação artesanal, quatro munições calibre .20, 20 espoletas, pólvora, chumbo e um celular, além de 171 gramas de maconha e R$ 55,00, nessa terça-feira (12), na cidade de Cajueiro.

O revólver foi encontrado com um jovem, que foi encontrado com outro rapaz em atitude suspeita e ao avistar as guarnições empreendeu fuga adentrando em uma residência. Foi feito o acompanhamento e verificado que ele esta armado. Dentro do imóvel para o qual o infrator correu, os militares encontraram os demais materiais. Diante dos fatos, o infrator foi levado à 11ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), em União dos Palmares, onde foram realizados os procedimentos quanto aos crimes de Porte ilegal de arma de fogo, Posse irregular de armamento e Tráfico de entorpecentes.

fonte: Assessoria

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: