Em reunião com prefeitos, Pazuello anuncia início da vacinação para a próxima quarta-feira

Após reunião com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, prefeitos afirmaram nesta quinta-feira que a vacinação no Brasil deve começar no dia 20 deste mês. Ou seja, na quarta-feira da semana que vem. A data teria sido definida pelo próprio Pazuello.

A informação foi confirmada pelo GLOBO junto à Prefeitura de Campinas (SP). O chefe deste Executivo municipal, Jonas Donizette (DEM), preside a Frente Nacional de Prefeitos (FNP). O grupo reúne mais de 100 governantes locais.

O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (DEM), escreveu em sua conta no Instagram que serão distribuídas 8 milhões de doses das vacinas aos estados, que redistribuirão aos municípios.

“Em reunião com Ministério da Saúde. A partir de semana que vem serão distribuídas 8 milhões de doses no Brasil, 2 da Astrazeneca e 6 da Coronavac. Ideia, segundo Ministro, é iniciar dia 20, quarta. Estados recebem e distribuem para municípios”, informou.

Jonas Donizette revelou que durante reunião com Pazuello, o ministro confirmou que as doses da vacina chegarão ao Brasil na próxima quinta-feira, dia 21 de janeiro e explicou como será a logística de entrega aos estados e municípios brasileiros.

“Ele [Pazuello] nos deu o prazo para o dia 21 as chegadas das vacinas da AstraZeneca e CoronaVac, também acrescentou a logística do vôo, que sairá amanhã. Os estados serão tratados equanememente e as doses chegarão no mesmo dia a cada localidade. As duas milhões de doses da AstraZeneca serão aplicadas de imediato, porque o intervalo dela é de três meses, tendo tempo para chegar a segunda remessa e aplicar essas doses. Já CoronaVac tem um intervalo de 21 dias. Então, os municípios receberão de uma só vez. Devemos ter cinco milhões de brasileiros vacinados já de imediato”, pontuou.

Fonte: O Globo

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: