Rodoviários afirmam que haverá greve geral a partir da próxima segunda-feira, 18

Após a proposta de reajuste salarial ter sido recebida negativmente, durante uma reunião nessa terça (12), o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado de Alagoas (Sinttro-AL) anunciou que a categoria irá decretar greve geral na próxima semana, em Maceió. O anúncio da paralisação será feio amanhã (14) às empresas envolvidas, mas a greve só deve começar a partir da próxima segunda (18).

“A categoria não tem reajuste salarial desde março de 2019. Com o fim dos auxílios concedidos pelo Governo Federal, os rodoviários precisam voltar a negociar algum avanço, pois esperaram pacientemente o período de estado de calamidade imposto pela pandemia de Covid-19, agora exigem um avanço por parte dos patrões”, informou o presidente da Sinttro AL, Sandro Reges.

Sandro afirma que, diante da negativa em negociar dos empresários, que não apresentaram qualquer contraproposta, a categoria deverá decretar greve gerals. “Não fomos para o enfrentamento, fomos em busca de avanço, do mínimo de dignidade, mas eles nos propuseram retrocessos”, pontuou.

O presidente se referiu em sua fala à colocação dos empresários de que já este mês não pagará o ticket alimentação e nem o plano de saúde, conquistas históricas da categoria, asseguradas inclusive em convenção trabalhista da categoria. Além disso, eles também anteciparam que haverá corte de pessoal e atraso de salário.

O Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros do Municipio de Maceió (Sinturb-Mac) deve se pronuunciar por meio de nota.

*Com informações da assessoria

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: