Galba Netto defende a união da Câmara e avalia possibilidade de concurso para a Casa

Presidente da Câmara Municipal de Maceió diz que grandes desafios serão enfrentados nos próximos anos, a exemplo do afundamentos dos bairros e da pandemia.

Eleito presidente da Câmara Municipal de Maceió para o biênio 2021/2022, o vereador Galba Netto (MDB) falou, em entrevista ao Portal 7 Segundos, sobre as expectativas e os desafios que terá no comando do Legislativo da Capital em meio à pandemia do novo coronavírus e a crise econômica no país. O parlamentar também comentou sobre o racha que ficou visível na disputa pela Mesa Diretora da Casa de Mário Guimarães. 

“As expectativas são as melhores. Temos uma Mesa Diretora muito democrática, construída através de diálogo e de fortalecimento de todos, com grandes lideranças políticas. Respeitando os espaços e voz de todos, chegaremos a grandes resultados”, disse o parlamentar, que foi eleito com 6.111 votos.

Quando questionado sobre os desafios que enfrentará em sua gestão, Galba Netto citou temas polêmicos como o afundamento de solo em diversos bairros da Capital, e destacou a necessidade de encontrar soluções eficazes. “Os desafios são grandes, devido ao afundamento dos bairros, da própria pandemia, precisamos focar em reduzir as dificuldades da população. O foco é sempre trazer para pauta soluções para melhorar a vida do maceioense”, enfatizou.

Já quando o assunto em questão foi o concurso público anunciado para a Câmara Municipal em sua gestão, o presidente do Legislativo disse que precisa de mais tempo para avaliar as necessidades que a Casa de Leis possui para poder trabalhar para a publicação de um edital. “O concurso foi um assunto que expus ao público por conta do grande número de funcionários efetivos que estão se aposentando. Obviamente, temos apenas uma semana de casa, é preciso avaliar com calma toda a situação, os cargos que precisaremos… é algo mais para frente. Primeiro estamos organizando tudo, nos situando”, explicou.

Galba Netto também foi indagado se o fato de a renovação no parlamento-mirim ter sido significativo pode interferir de alguma forma no relacionamento entre os parlamentares, já que o número de novos vereadores é superior ao de veteranos. “A diversidade é sempre muito interessante para a discussão democrática, é através dela que construímos juntos soluções mais efetivas. Sei que temos uma Casa com muitos líderes políticos fortes e preocupados em fazer mais por nossa cidade”, ressaltou.

Por fim, Galba Netto comentou o racha que ocorreu na disputa pelo comando da Mesa Diretora da Câmara de Maceió e repercutiu em todo o Estado e revelou como fará para unir todos os grupos políticos da Casa.

“Quanto ao racha, é algo comum da disputa, existem grupos e esses grupos se unem em prol daqueles que mais têm afinidade. O meu posicionamento é sempre de muito respeito a todos, lembrando que não podemos enxergar os vereadores como isolados, eles estão aqui representando parcelas da população, e é essa população que precisa ser priorizada. A minha postura será sempre de diálogo, somar forças. Os palanques já foram desarmados faz tempo, temos que trabalhar por aqueles que estamos representando”, concluiu.

Da Redação com Portal 7 Segundos

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: