Presidente da OAB se reúne com coordenador do GGI para debater afundamento dos bairros

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL), Nivaldo Barbosa Jr., esteve reunido na manhã desta terça-feira (12), com o coordenador do Gabinete de Gestão Integrada para Adoção de Medidas de Enfrentamento aos Impactos do Afundamento dos Bairros (GGI dos Bairros), Ronnie Mota, para tratar sobre as ações nos bairros atingidos pelas rachaduras. A reunião contou com a participação do procurador-Geral do Município, João Lobo, e do sub-procurador, David da Guia.

De acordo com Nivaldo Barbosa Jr.,o encontro teve como objetivo tratar de parcerias entre a Seccional alagoana e a Prefeitura de Maceió em ações em favor da população afetada pela extração de sal-gema.

“Essa foi uma visita de cortesia ao Ronnie, que é advogado, e aproveitamos para tratar de questões relativas aos bairros atingidos pelas rachaduras. Muitas ações podem ser realizadas pelas duas instituições. Há muito o que ser feito”, disse.

Ronnie Mota explicou ao presidente da OAB que já solicitou à Braskem informações de todas as ações que foram executadas pela empresa desde o início do afundamento do solo, como também as ações previstas para os próximos meses.

“Solicitamos dados e informações sobre tudo o que a empresa realizou e pretende realizar nos bairros afetados e com a população. Estamos planejando algumas ações específicas e a ajuda da OAB será fundamental”, concluiu.

Prefeito

Na oportunidade, o presidente Nivaldo Barbosa Jr. realizou uma visita de cortesia ao prefeito de Maceió, João Henrique Caldas. Uma nova visita oficial foi agendada para data posterior.

**Informações Assessoria

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: