UDA vence Acauã e conquista o tricampeonato da Copa Rainha Marta

União Desportiva Alagoana venceu a competição nos anos de 2015, 2016 e 2020

Ponto final na edição 2020 da maior competição de futebol feminino de Alagoas. A equipe União Desportiva de Alagoas (UDA) venceu o time Acauã por 2 a 0, garantindo o tricampeonato da Copa Rainha Marta na manhã deste domingo (18) no Estádio Rei Pelé.

Do começo ao fim, a partida seguiu equilibrada e foi decidida nos detalhes. Na primeira etapa, a defensora Graziela aproveitou a sobra de bola e abriu o placar no Rei Pelé. No segundo tempo, quando o jogo entrava num momento decisivo, Aline marcou o segundo e garantiu a vitória que deu o terceiro título da Copa Rainha Marta para o time da UDA.

Capitã da UDA, Sofia comemorou o título enaltecendo a organização da competição. “Em nome das minhas companheiras, agradeço demais ao Governo de Alagoas e à Selaj por esse apoio, por essa competição maravilhosa. Num ano tão difícil, que a gente pensou que não iria jogar mais, eles retomaram, testaram todo mundo e finalizaram a competição. Melhor pra gente que leva mais um título”, afirmou.

Secretário do Esporte, Lazer e Juventude, Charles Hebert destacou a conclusão da competição: “Momento importante para o esporte alagoano de uma forma geral. O ano de 2020 tem sido um verdadeiro desafio e nós estamos superando, com a parceria das entidades, dos clubes, das atletas. Parabenizo a União Desportiva de Alagoas pelo título”, disse o titular da pasta que ganhou reforço da Secretaria de Gestão Interna, Morgana Tavares.

“A conclusão da competição mostra o nosso compromisso com o esporte e o futebol feminino. A Copa Rainha Marta é uma das principais competições do país e precisava ter um encerramento em grande estilo”, finalizou.

Com o título, a UDA garante o tricampeonato, tendo vencido nos anos de 2015, 2016, 2020 e ainda garantiu os prêmios individuais. Valéria foi eleita artilheira da competição com 16 gols marcados e Graziela, a melhor jogadora da competição.

Fonte: Agencia Brasil

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: