Encerram amanhã (18) as inscrições para a IV Mostra Estadual das ações da Política de Humanização de Alagoas

Até domingo (18), a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) estará com inscrições abertas para a IV Mostra de Humanização da Saúde. Os interessados em apresentar seus trabalhos devem clicar aqui para se inscrever.

O objetivo da IV Mostra de Humanização da Saúde é divulgar e mapear as ações fundamentadas na Política de Humanização desenvolvidas nos serviços de saúde alagoanos. A relação preliminar dos trabalhos selecionados será divulgada no dia 23 deste mês, no portal da Sesau (www.saude.al.gov.br) .

Já a apresentação oral dos trabalhos selecionados vai ocorrer no dia 29 deste mês, no horário das 8h às 12h, através do link meet.google.com/ptt-gdst-pzu . O resultado final será divulgado no dia 30 deste mês, a partir das 15h, também pelo portal da Sesau.

Critérios para inscrição – Conforme a assistente social Luzia Prata, coordenadora Estadual da Política de Humanização do SUS em Alagoas, serão aceitos apenas trabalhos de ações realizadas no âmbito do SUS em Alagoas. No entanto, a condição fundamental é que eles tenham embasamento com a Política Nacional de Humanização (PNH), com explícita articulação entre princípios, método, diretrizes e dispositivos em sua redação.

“Poderão concorrer as ações concluídas até 2019 e as que estiverem em andamento em 2020. Os trabalhos submetidos deverão ter apresentação no formato em Power Point, com no máximo cinco slides, com fundo na cor branca, cujo modelo pode ser baixado clicando aqui”, salientou Luzia Prata.

Ainda de acordo com a coordenadora Estadual da Política de Humanização do SUS em Alagoas, apresentação deve ter um título em fonte Arial 26, corpo do texto em Arial 24 e o corpo do texto deve ter espaçamento entre linhas 1,0. No slide um devem constar o título do trabalho, Identificação do local (setor/serviço/município), autores e contato.

Já no slide dois, é necessário haver um resumo, com a caracterização do trabalho, ação desenvolvida e relação com princípios, método, diretrizes e dispositivos da PNH. No terceiro, o autor do trabalho deve discorrer sobre os objetivos e metodologia do trabalho, especificando a população atendida, frequência, duração dos passos realizados para elaboração e desenvolvimento da ação.

Já no quarto slide, é imprescindível apontar os resultados alcançados e conclusões, mesmo que parciais e, no slide cinco, que é opcional, ficando a critério do autor do projeto, podem ser disponibilizados registros fotográficos, com no máximo quatro imagens. Para maiores informações, os interessados em se inscrever, podem ligar para o Setor de Humanização da Saúde da Sesau, por meio do telefone 3315-1476, de segunda as sexta-feira, das 8h às 17h ou enviar e-mail para o endereço eletrônico qvt.csgp@gmail.com

Fonte Ascom Sesau

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: