Prefeitura vai premiar empresas com 100% dos funcionários vacinados contra Covid-19

Selo será entregue aos estabelecimentos que comprovarem que seus colaboradores foram imunizados

A Prefeitura de Maceió vai criar um selo para identificar as empresas e órgãos da administração pública com 100% dos funcionários vacinados contra a Covid-19. Foi a maneira que a gestão encontrou para incentivar a imunização na capital. Isto se deu após discussão com o setor produtivo, na tarde desta quarta-feira (25).

Os estabelecimentos que conseguirem esta proeza serão premiados e ainda terão os nomes amplamente divulgados pelo município. Para conquistá-lo, será necessário comprovar a aplicação das doses dos colaboradores, por meio da apresentação dos respectivos cartões de vacinação ou mostrar as informações do aplicativo Conect SUS, que contém os dados individualizados e indicará se a pessoa recebeu a primeira dose ou se já completou o ciclo de imunização.

No selo, constará a mensagem de que todos ali receberam a vacina, garantindo segurança aos frequentadores. A novidade, segundo o coordenador do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) de Enfrentamento à Covid-19, Claydson Moura, já vai estar disponível a partir da semana que vem.

Além disto, a prefeitura pediu aos representantes do setor econômico da capital que incentivem os seus trabalhadores a tomarem a vacina o quanto antes, de modo a resguardar a própria saúde e a do próximo, evitando que outras medidas sejam adotadas mais à frente para evitar aumento de casos de coronavírus na população.

Outra solicitação é para as empresas adotem o termo de recusa da vacina ao trabalhador que optar por não se imunizar. Assim, estes estabelecimentos se resguardam de possíveis implicações que possam ser adotadas no sentido de penalizar os que agirem desta maneira.

“Maceió está se preparando para a retomada total da economia e da normalidade social, além de estarmos às vésperas do verão e da alta temporada, onde milhares de pessoas chegam para as férias. Não podemos correr o risco de permitir a proliferação do coronavírus nem de suas variantes. A vontade ou crença/crendice pessoal de quem quer que seja não pode se sobrepor à coletividade. Todos devem se vacinar”, destacou Claydson Moura.

Com a oportunidade para se expressar, representantes do setor produtivo elogiaram o empenho da prefeitura na campanha de vacinação e aprovaram a iniciativa de se fazer uma campanha educativa com os trabalhadores do segmento para orientá-los acerca da importância da imunização.

Ele pediu a união do setor produtivo e atitude rigorosa para que a convocação da vacinação seja atendida imediatamente. Atualmente, Maceió iniciou a vacinação dos adolescentes com a primeira dose, mas manterá a imunização para a segunda dose e de outros grupos e idades que sejam determinados pelo Ministério da Saúde. Mais de 25 mil pessoas deixaram de comparecer, até agora, para completar o ciclo.

“O setor de bares e restaurantes foi um dos que mais sofreram nesta pandemia. Muitos negócios fechados, trabalhadores demitidos e dívidas acumuladas. Fizemos uma campanha interna para incentivar os colaboradores a tomarem a vacina e esta ação tem surtido grande efeito. Defendemos que as empresas que conseguirem a vacinação de todos os funcionários devem ser premiadas”, avaliou Brandão Júnior, presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Alagoas (Abrasel-AL).

Secom Maceió

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: