‘Domingo com a Guarda’ anima final de semana de crianças carentes de Maceió

Atividades lúdicas aconteceram no Parque do Horto, neste domingo (22)

Proporcionar um dia alegre e divertido para crianças carentes de Maceió com várias brincadeiras e atividades lúdicas. Foi esse clima que tomou conta da primeira edição do “Domingo com a Guarda”, promovido pela Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), por meio da Guarda Municipal de Maceió (GMM). A ação aconteceu no Parque do Horto, no bairro da Gruta de Lourdes, neste domingo (22).

Participaram das atividades cerca de 30 crianças carentes, com idade entre 4 e 10 anos, que vivem na região do Vergel do Lago. As crianças ouviram histórias, souberam um pouco mais sobre o funcionamento da Guarda Municipal de Maceió, aprenderam sobre a Língua Brasileira de Sinais (Libras), andaram na trilha do Parque do Horto, participaram de lanche coletivo e tiro com arco e flecha.

Para Thiago Prado, secretário Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, foi um dia muito rico e de aprendizado para a garotada que esteve presente na primeira edição do ‘Domingo com a Guarda’.

Foto: Itawi Albuquerque/ Secom Maceió

“Esse projeto vem para aproximar ainda mais a Guarda Municipal da população de Maceió e mostrar às crianças a importância da preservação do meio ambiente. As diversas ações que estamos promovendo no Domingo com a Guarda são mais uma opção educativa e divertida de lazer para os meninos e meninas carentes da nossa cidade”, afirmou.

As edições do ‘Domingo com a Guarda’ acontecerão uma vez por mês. As ONGs e escolas públicas que quiserem participar do projeto podem entrar em contato com a Secretaria por meio do número (082) 98752-9552.

Foto: Itawi Albuquerque/ Secom Maceió

A coordenadora de áreas verdes, parques e hortos da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), Rafaela Brito, destacou a importância de ações como essa da Guarda Municipal. “A presença das crianças abrilhantou ainda mais o nosso parque. Pudemos mostrar para eles a importância de preservar a natureza, para que todos os animais que vivem aqui possam continuar existindo”, disse a coordenadora.

Foto: Itawi Albuquerque/ Secom Maceió

Visitando o Parque do Horto pela primeira vez, Lohan Correia, de 9 anos de idade, ficou muito animado durante toda a ação e prestou atenção em todas as informações que os guardas municipais estavam passando.

“Gostei muito de atirar com o arco e flecha. Na primeira vez quase acertei no centro do alvo. Foi a primeira vez que estive aqui no parque e consegui ver de perto um macaco-prego. Já estou ansioso para voltar outras vezes aqui. Foi muito legal!”, exaltou o garoto.

Fonte: Secom Maceió

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: