Sala de Alerta emite aviso para ocorrência de chuvas de intensidade moderada

Litoral Norte e Zona da Mata devem registrar algumas pancadas intensas e merecem atenção especial

A Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) emitiu mais um aviso meteorológico, na manhã desta quarta-feira (16), para chuvas de intensidade moderada, com algumas pancadas intensas, para o Litoral e Zona da Mata de Alagoas, com atenção especial para o Norte das duas regiões.

Ainda segundo os meteorologistas da Sala, as condições favoráveis a estes volumes de chuvas começam a vigorar no início da noite de hoje, podendo se estender até a próxima sexta-feira (18) e gerar acumulados em pontos isolados das regiões citadas.

Também há o risco moderado de movimentação de massas em áreas de encosta, devido à saturação do solo e pequenos alagamentos, principalmente em áreas com deficiência de drenagem urbana.

A Sala de Alerta está monitorando as condições sinóticas e novas atualizações poderão ser enviadas a qualquer momento. O Aviso Meteorológico ainda salienta que  o monitoramento dos níveis dos rios e da previsão do tempo podem ser acessados por meio dos links: http://www.semarh.al.gov.br/tempo-e-clima/previsao e http://www.semarh.al.gov.br/boletim-hidrologico


Fonte: Agência Alagoas

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: