Hoje: Maceió antecipa vacinação para pessoas com comorbidades a partir de 57 anos

O prefeito de Maceió JHC (PSB) confirmou no início da manhã desta segunda-feira, 03, a antecipação da vacinação de pessoas com comorbidades a partir de 57 anos. A informação foi divulgada na rede social do próprio gestor.

Com a decisão, a população que está inserida neste grupo deve procurar os oito pontos de imunização na capital a partir de hoje, de 9h às 16h. São eles: drive-thru do estacionamento do Jaraguá e drive-thru da sede da Justiça Federal (na Serraria), área externa do Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho), Papódromo (Vergel), Shopping Maceió (Manabeiras), Shopping Pátio e Praça Padre Cícero (Benedito Bentes); e terminal de ônibus do Osman Loureiro.

Ainda segundo o prefeito, as pessoas com comorbidades com 56 anos ou mais vão poder se vacinar a partir de terça-feira, 04. O objetivo da prefeitura é ampliar a faixa etária nos próximos dias. 

Anteriormente, a programação da capital era imunizar a população com comorbidades a partir de 58 anos no fim de semana e nesta segunda. E apenas de amanhã em diante promover a vacinação das pessoas com 56 e 57 anos. Com a decisão, o cronograma foi antecipado em um dia.

Na última sexta-feira (30), 13.255 doses do imunizante AstraZeneca foram enviadas para Maceió pelo Ministério da Saúde. A capital também tem a expectativa de receber uma nova remessa, já que mais de 100 mil doses chegam a Alagoas nesta segunda-feira. O novo calendário deve ser divulgado em breve.

*Com informações de agências

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: