O material utilizado em explosões a bancos em Maceió foi encontrado dentro da casa de um suspeito de homicídio no bairro de Riacho Doce, em Maceió, nessa segunda-feira (26). A busca foi feita pela Polícia Militar, que estava à procura do homem, ainda não localizado, quando se depararam com o artefato explosivo.
Uma equipe do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE) recebeu uma denúncia anônima sobre o paradeiro do criminoso, que teria matado uma pessoa no mesmo bairro no último domingo, o que fez com que os agentes se deslocassem até a residência e encontrassem uma mulher que estava com a chave do imóvel e autorizou a entrada dos policiais.
Após buscas domiciliar, os militares apreenderam emulsões de explosivos usados para roubar agências bancárias, por danificar caixas eletrônicos. Os policiais recolheram também a documentação pessoal do suspeito, assim como cinco celulares sem nota fiscal e dois cartões da Caixa.
Com a identificação do bandido, os PMs observaram ficha criminal dele e descobriram que ele tem passagens por tráfico de drogas, roubo e posse ilegal de arma de fogo. O foragido ainda possui denúncias sobre outros crimes.
O material foi encaminhado para a delegacia para os procedimentos cabíveis e posteriormente levado para destruição em condição segura.
*Com informações de agências