O Hospital da Mulher foi o primeiro a ser fiscalizado com as novas diretrizes do Cofen
Seguindo as recomendações do Conselho Federal, o Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren-AL) está intensificando as fiscalizações em hospitais de Covid-19. O primeiro a ser fiscalizado com as novas diretrizes foi o hospital da Mulher, na manhã desta terça-feira, dia 20, uma das irregularidades encontradas foi à falta de profissional suficiente para quantidade de pacientes internos.
Segundo o chefe de fiscalização do Coren-AL, Weslley Feitoza, o Conselho está utilizando um novo termo de fiscalização. “A atuação da fiscalização neste momento terá como foco principal a identificação das inconformidades que estão impactando na execução da assistência de enfermagem nas instituições que atendem pacientes suspeitos/confirmados de Covid-19”, destacou.
Será levado em conta principalmente o dimensionamento de pessoal e à segurança dos profissionais de enfermagem nos diversos cenários instalados no país. O objetivo é atender as necessidades imediatas dos profissionais de enfermagem e da sociedade como um todo.
O Coren-AL passará todos os pontos observados para as autoridades competentes e, uma vez estabelecido o prazo para correções, fará o retorno para verificar foram realizadas ou se haverá necessidade de ação jurídica.
Fonte: Assessoria