Famílias abandonam suas casas por risco de desabamento

Com as fortes chuvas que vem acontecendo em Maceió, no último Final de semana, diversas famílias tiveram que abandonar as próprias casas, por estarem em locais de riscos, com isso, essas pessoas tiveram que ser encaminhadas ao serviço de acolhimento e ao Centro de Atendimento Sociassistencial (CASA).

Segundo o secretário de Assistência Social, Carlos Jorge da Silva, desde o início da manhã deste domingo (11), as equipes da Prefeitura estão trabalhando em conjunto para atender essas famílias e proteger o máximo de vidas possíveis. “Atendemos e acolhemos 18 famílias em situação de risco, encaminhadas pela Defesa Civil. As que não tinham casa de parentes para ir, foram alojadas no abrigo. As famílias que estão no perfil receberão o Aluguel Social e outros benefícios sociassistenciais”, explicou Carlos Jorge.

De acordo com a Diretora de Proteção Social Especial, Tatiana Bóia, antes de irem para a unidade de acolhimento, os usuários são testados para a Covid-19. Após o exame negativado, segue o protocolo de encaminhamento das famílias para o abrigo.

“Em uma das ocorrências do dia, atendemos uma mãe com oito crianças, que estavam em uma casa com risco de desabamento, no bairro do Benedito Bentes. A família foi acolhida pelo Projeto Cantinho da Graça, e será encaminhada para o Aluguel Social. Trabalhamos juntos com a Defesa Civil, engajados em solucionar todas as necessidades de quem precisa”, pontuou a assistente social.

*Com informações da ascom

Deixe uma resposta