O prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (JHC), anunciou no final da manhã desta segunda-feira, 05, a vacinação contra a Covid-19 para profissionais da Guarda Municipal com idade a partir dos 45 anos. O anúncio foi feito no perfil do Instagram do prefeito, onde ele lembrou que os profissionais trabalham na linha de frente, na proteção da população, com risco diário de contaminação pelo vírus, por isso estão sendo priorizados.
Ele lembrou que teve uma reunião nesta segunda com os secretários de Segurança Comunitária e Convívio Social Thiago Prado, e da Saúde, Pedro Madeiro, na qual foi pactuada a vacinação dos guardas. “A nossa força de segurança municipal estará ainda mais fortalecida e a gente está aqui pra isso, para trabalhar para vocês e trazer boas perspectivas para a nossa Guarda”, afirmou JHC.
O secretário Thiago Prado, agradeceu ao prefeito por atender à classe. “A partir de hoje, você que está na ativa e tem mais de 45 anos, se prepara que a vacinação já começa hoje no nosso quartel da Guarda Municipal”, disse.
Em Maceió, são ao todo 697 guardas municipais, que têm como função também a proteção de bens, serviços e instalações do município.
Além dos guarda idosos de 62 anos ou mais começaram a ser vacinados também nesta segunda-feira em Maceió. Hoje ocorre, também, o Corujão da Vacina, com extensão dos horários de vacinação nos dois pontos via drive-thru, das 9h às 21h. Nos pontos fixos, a aplicação das doses é das 9h às 16h.
Os dois drives-thrus estão localizados no estacionamento de Jaraguá e na Justiça Federal (Serraria). A capital ainda conta com seis pontos fixos: no Papódromo (Vergel do Lago), nos Shoppings Maceió (Mangabeiras) e Pátio, nas praças Padre Cícero (Benedito Bentes) e do terminal de ônibus do Osman Loureiro, e, ainda, na área externa do Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho).
*Com informações de agências