Governo inicia vacinação dos agentes de segurança

O governo de Alagoas iniciou hoje (5) a vacinação dos guardas municipais, e o primeiro agente a receber o imunizante, foi o Sargento Eucrecio, da Polícia Militar. A expectativa é que pelo menos 12 mil agentes estaduais sejam imunizados, mais os efetivos da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e das guardas municipais de cada município alagoano. 

O ato simbólico está acontecendo no Palácio República dos Palmares e conta com a imunização de um integrante da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), um do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), um agente da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), um da Polícia Federal (PF), um da Polícia Penal, um da Perícia Oficial e um da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

“Muito importante que a gente compreenda a magnitude dessa pandemia e quão significativo é o trabalho de algumas corporações. É fundamental que a gente lembre que quem garante a promoção da paz e da ordem neste momento são os agentes de segurança pública, tanto na esfera municipal quanto nas esferas estadual e federal. De maneira que essas pessoas que estão na linha de frente da luta, vão agora iniciar a serem priorizadas no Plano Estadual de Imunização”, disse o governador, confirmando que, neste início, serão imunizadas as pessoas a partir de 45 anos.

“Vamos também segregar por idade para ser justo com os que são mais velhos, mas acreditamos que rapidamente vamos ter condição de vacinar todos, para que possam prestar o seu serviço primeiro com sua segurança pessoal garantida, para a partir daí garantir segurança ao cidadão”. 

Da redação

Deixe uma resposta