MP-AL encaminha ofício para que Sesau reconsidere vacinação de militares do Corpo de Bombeiros

O Ministério Público (MP-AL) através do promotor Givaldo Lessa, encaminhou um ofício nesta terça-feira (1) à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) onde pede que seja feita uma reavaliação da inclusão dos militares do Corpo de Bombeiros que atuam na linha de frente do enfrentamento da Covid-19 no cronograma de imunização. 

O ofício cita a presença do sub comandante geral da corporação em uma das reuniões da força tarefa do MP-AL, onde apresentou uma lista com os nomes de 235 bombeiros que atuam na área de resgate e atendimento pré-hospitalar. Ele chamou atenção para a necessidade de priorizar esses militares no cronograma de vacinação. 

O promotor considerou uma nota técnica expedida pelo Ministério da Saúde que amplia o grupo de prioridade no Programa Nacional de Vacinação contra a Covid-19 incluindo os agentes de segurança pública que trabalham na linha de frente. 

G1 entrou em contato com a Sesau e aguarda um posicionamento sobre o ofício encaminhado pelo MP-AL. A assessoria informou que está verificando o recebimento do documento.

Fonte: G1

Deixe uma resposta