Idosos com 78 anos, que já tomaram a primeira dose da CoronaVac, devem voltar a um dos pontos de vacinação em Maceió para tomar a segunda dose, a partir desta terça-feira (30), e concluir imunização contra a Covid-19. A informação é da Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
De acordo com a vigilância, até esse fim de semana, 1.144 pessoas haviam deixado de tomar a segunda dose da vacina na capital alagoana, porque se vacinaram em outro município ou apenas não compareceram aos postos de imunização.
“Estamos em uma guerra e, como tal, devemos fazer tudo que pudermos para não perdermos mais pessoas para a Covid-19. Por isso, a SMS faz o alerta, lembra aos familiares e idosos que estamos em uma semana que, dentro das faixas etárias já estabelecidas, é preciso voltar aos postos para concluir o esquema de imunização. Fazemos o possível para vacinar o maior número de pessoas e a vacina só será eficaz tomando-se as duas doses”, disse Fernanda Rodrigues, diretora do órgão.
Ainda segundo a prefeitura, os idosos com 75, 76 e 77 anos serão os próximos a tomar a segunda dose do imunizante, entre os dias 1º e 8 de abril.
Locais de vacinação
- Estacionamento do Jaraguá – no sistema drive-thru
- Sede da Justiça Federal (Serraria) – no sistema drive-thru
- Maceió Shopping (Mangabeiras)
- Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho)
- Shopping Pátio (Cidade Universitária)
- Papódromo (Vergel do Lago)
- Praça do Osman Loureiro (Clima Bom)
- Praça Padre Cícero (em frente ao terminal do Benedito Bentes)
Os idosos com 66 anos ou mais que não se vacinaram também podem receber a dose da vacina em um dos oito postos de imunização.
Os trabalhadores de saúde com 45 anos ou mais continuam se vacinando nos pontos disponibilizados pela Prefeitura de Maceió neste período.
Vacinação dos acamados
O cadastramento para os acamados continua sendo feito por meio do telefone 3312-5589 e do e-mail idososacamados@sms.maceio.al.gov.br. Para validar o cadastro é necessário informar nome completo, idade, data de nascimento, CPF, endereço completo, ponto de referência, contato e nome do responsável do usuário.
Fonte: G1