Alagoas e mais estados do Nordeste recebem nesta terça-feira “kits intubação” para pacientes da Covid

Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte receberão quase duas toneladas e meia de materiais essenciais no combate à pandemia de Covid-19

Azul continua unindo esforços para cooperar com o Brasil no combate à pandemia de Covid-19. Uma nova carga de “kits intubação” com ampolas com medicação para o tratamento de pacientes infectados com o vírus deve chegar entre hoje e amanhã na região Nordeste do país em voos operados pela companhia.  

 Os estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte serão abastecidos com quase duas toneladas e meia de insumos. Outras operações também serão realizadas tendo como destinos os estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Espírito Santo, Bahia e Maranhão, além do Distrito Federal.

 Na última semana, a companhia explorou sua diversificada malha doméstica para transportar, de forma gratuita, quatro toneladas de kits intubação para 25 estados brasileiros, utilizando o porão das aeronaves.

 “É gratificante ver os esforços de nossos Tripulantes na luta contra a covid-19. Na última quinta-feira, em um espaço de cerca de 24 horas, voamos praticamente todos os estados brasileiros carregando vacinas e kits intubação, além de operarmos um voo para o Caribe para buscar insumos para a produção de mais vacinas. Acreditamos que, com essa sinergia, conseguiremos superar mais esse desafio juntos”, afirma Izabel Reis, diretora da Azul Cargo Express.

 Transporte de vacinas

A Azul Cargo Express, unidade de cargas da Azul, vem colocando toda sua experiência e excelência no transporte e logística de cargas sensíveis para ajudar o Brasil no combate à Covid-19. Desde janeiro, a companhia já realizou mais de 60 voos que levaram aproximadamente cinco milhões de doses de vacina contra a Covid-19 para todos os estados brasileiros. Só na última sexta-feira (26), a companhia transportou 1 milhão e 226 mil doses das vacinas Coronavac e Astrazeneca para abastecer cinco estados do país.

 Confira, a seguir, a operação planejada da Azul:

Campinas – Recife
Origem Saída DestinoPrevisão de chegada
Campinas22:40Recife01:40
Campinas – Salvador 
Origem Saída DestinoPrevisão de chegada
Campinas23:15Salvador01:15
Recife – João Pessoa Dia 30/03
Origem Saída DestinoPrevisão de chegada
Recife09:00João Pessoa09:45
Recife – Maceió Dia 30/03
Origem Origem Origem Origem 
Recife09:20Maceió10:10
Recife-Natal Dia 30/03
Origem Origem Origem Origem 
Recife13:30Natal14:30
 Campinas-Fortaleza Dia 30/03
 Origem Origem Origem Origem 
 Campinas10:00Fortaleza13:25
 
 
Campinas-Belo Horizonte-São Luís Dia 30/03
Origem Origem Origem Origem 
Belo Horizonte10:40São Luís13:25
Campinas-TeresinaDia 30/03
Origem Saída DestinoPrevisão de chegada
Campinas09:20Teresina12:25

Fonte: Ascom Azul

Deixe uma resposta