Com água represada, moradores têm dificuldade de sair de casa; Prefeitura diz que vai mandar equipe averiguar
A obra de drenagem e saneamento do Conjunto Cleto Marques Luz, no Tabuleiro do Martins, é necessária e comemorada pelos moradores, mas para quem mora na Travessa Rotary, ela vem trazendo transtornos. De acordo com os moradores, a caída da água da chuva está sendo direcionada para a rua, represando em frente às casas. De acordo com os moradores, o problema foi causado por um erro da construtora responsável pela obra.
“Situação difícil, pois ninguém entra ou sai de casa”, afirmou o morador conhecido como Beto Travessa.
Num vídeo gravado e enviado à nossa redação, o morador relata o problema causado, segundo ele, pela obra. Uma outra moradora também grava um vídeo mostrando o drama vivido pelos vizinhos. Muitos tiveram que pagar a enxada para retirar a lama de frente das casas.
Por meio da Secretaria de Comunicação, a Prefeitura disse qe vai mandar equipe ao local.
NOTA
“A Secretaria Municipal de Infraestrutura informa que uma equipe técnica da Construtura responsável pela obra foi enviada ao local para identificar o que causou alagamento na Travessa Rotary, localizada no Conjunto Cleto Marques Luz, e realizar a intervenção necessária para minimizar os danos causados pelas chuvas.
A Secretaria destaca ainda que desde de janeiro realiza ações em diversos pontos visando reduzir os problemas que afetam a cidade com a chegada da quadra chuvosa. Nossas equipes seguem realizando trabalho diário para que a população enfrente menores transtornos possíveis.
A Prefeitura reforça que, em casos de alagamentos e deslizamentos de encostas, a população deve entrar em contato com o 199 da Defesa Civil”, diz a nota.
Da Redação