Covid-19: União é o município com menor taxa de ocupação de UTI em Alagoas

União dos Palmares é o município do estado de Alagoas com a menor taxa de ocupação de leitos de UTI para pacientes com Covid-19 em todo o estado de Alagoas. A informação consta no relatório da Secretaria de Estado da Saúde (SESAU).

O Hospital Regional da Mata (HRM) dispõe de um total de 15 leitos de UTI, dos quais 9 estão ocupados. O número representa uma taxa de 60% de ocupação. De acordo com o relatório, o hospital ainda dispõe de 6 leitos de UTI disponíveis.

Além dos leitos exclusivos, o HRM também tem 35 leitos clínicos exclusivos para pacientes com a doença, sendo que 15 estão ocupados e outros 20 seguem disponíveis.

O município de Penedo também tem 60% dos leitos de UTI ocupados. No entanto, o hospital dispõe de um total de 10 leitos, estando 6 ocupados e 4 disponíveis.

O total de leitos de UTI ocupados em Alagoas atingiu a taxa de 87% nesta quinta-feira (25/03), e em São Miguel dos Campos já atingiu 100% de ocupação.

No estado, dos 367 leitos de UTI para Covid, 319 estão ocupados.

Fonte: BR105

Deixe uma resposta