Uma operação coordenada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), nesta quarta-feira (24), expediu e estãi sendo cumpridos 15 mandados de prisão e oito de busca e apreensão.
A operação é em conjunto com as Polícias Civil e Militar, tendo como objetivo de desarticular um grupo criminoso responsável por diversos homicídios e outros crimes no município de Rio Largo. “Os alvos já foram detidos”, afirmou o delegado Gustavo Xavier, da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic)
O principal alvo da operação é um indivíduo bastante conhecido em Rio Largo que integra uma organização criminosa que praticava e também ordenava diversos crimes, exercendo poder, em uma localidade conhecida como Biquinha, que recentemente foi pavimentada e calça, além de ter havido um tentativa de bloqueamento das entradas, quando os traficantes bloquearam com paus e pedras as ruas para impedir a entrada de viaturas e veículos de moradores.
Eles também são responsáveis por uma série de ameaças aos moradores desta localidade, chegando ao ponto de cobrar valores para recompor perdas que a organização criminosa teve após operações realizadas pela Segurança Pública na região.
Os presos e o material apreendido serão encaminhados para a sede da Deic, no bairro da Santa Amélia, para os procedimentos cabíveis.
*Com informações da Ascom