Pasquale Palmeri foi preso em flagrante pela Guarda Judiciária
O italiano Pasquale Palmeri foi preso em flagrante, no final da tarde desta terça-feira (9), após atirar e matar o bacharel em direito, José Benedito Alves de Carvalho. A vítima era o companheiro de sua ex-esposa, a advogada Maricelia Schlemper. A advogada era a autora de um processo de divórcio que teria audiência marcada para hoje, na 22ª Vara de Família.
Pasquale não aceitava o fim do relacionamento e, por isso, deflagrou tiros contra o marido de Maricella. José Benedito ainda foi socorrido ao HGE, mas não resistiu aos ferimentos. De acordo com testemunhas, a vítima teria servido de escudo para a mulher, já que os disparos eram direcionados à ela.
Em nota, a OAB/AL condenou a atitude e diz que vai acompanhar o caso: “A Ordem salienta que o episódio de violência ocorrido durante o exercício profissional da advocacia é um atentado contra a democracia e ao Sistema de Justiça. O presidente da OAB-AL, Nivaldo Barbosa Jr., e a Diretoria de Prerrogativas estão acompanhando o caso. A Ordem se mantém vigilante na defesa dos direitos e na preservação da integridade da advocacia e da sociedade“, diz a nota.
Da Redação
1 comentário