Um celular carregando em cima de um colchão, se tornou o motivo de um incêndio que levou dezenas de pessoas a saírem de suas próprias casas às 3h30 da madrugada desta quinta, 4, no conjunto Jardim Vaticano, em Mangabeiras. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
Segundo o síndico João Carlos, o dono do apartamento, queimou um pouco o cabelo e estava muito abalado. “Ele disse que acordou com o colchão pegando fogo, tentou apagar jogando água, mas não conseguiu”.
“A fumaça tóxica era muito grande, já tinha tomado conta do corredor todo do andar, e as chamas tomaram conta do apartamento. A gente saiu chamando todos os moradores para evacuar o prédio. Aqui nós temos idosos, crianças, então foi bastante trabalhoso tirar todo mundo de casa às 3h30”.

O Corpo de Bombeiros enviou cinco viaturas com 15 militares para combater o fogo. As chamas foram apagadas com êxito, porém ainda há muita fumaça no apartamento.
A Defesa Civil Municipal está no local e acompanha a situação. O edifício está interditado provisoriamente e deve ser periciado antes da liberação para a entrada dos condôminos.
*Com informações de agências