As duas faixas da AL-220, em Campo Alegre, foram bloqueadas por pneus em chamas pelos moradores afim de cobrar acesso e melhoria da sinalização na via. O protesto foi iniciado na manhã de hoje, 2.
Os manifestantes reclamam que, com o avanço da duplicação da AL-220, ficaram isolados e sem acesso ao Residencial Olival Tenório, além de enfrentarem problemas de mobilidade causados pela ausência de placas e faixa de pedestre na região.
Placas foram levadas para pedir a implantação de uma rotatória, quebra-molas e sinalizações verticais e horizontais. “Estamos cobrando nossos direitos. A AL-220 está sem pista local, sem rotatória e sem sinalização”, disse um morador.
Resposta
A Secretaria de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), responsável pelas obras de duplicação, afirmou que uma reunião já teria sido realizada entre a gestão do órgão, o prefeito de Pilar e vereadores do município, e que teria ficado acertado que até o dia 20 de marços, as sinalizações seriam instaladas.
Sobre a rotatória, a Setrand informou que a obra ainda está em execução e que novas adequações podem ser adicionadas ao projeto.
Equipes do Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRv) estão no local.
*Com informações de agências