Em Palmeira dos Índios, a RP 01, pertencente ao 10° BPM, realizava rondas no bairro da Vila Nova quando visualizou um indivíduo que ao perceber a presença da viatura tentou se evadir jogando um saquinho com nove bombinhas de maconha. Após acompanhamento ele foi alcançado e abordado, porém estava sem o documento de identificação.
Na residência do mesmo, a genitora autorizou a entrada da guarnição que encontrou no quarto do jovem 215 bombinhas de substância análoga a maconha, duas gramas de uma substância análoga a cocaína, a quantia em espécie de R$ 435,00 reais e um aparelho celular. A mãe, juntamente com o seu filho, foram conduzidos à delegacia da cidade para confecção do flagrante, e lá o indivíduo foi autuado por tráfico de drogas.
Em Piranhas, durante o policiamento ostensivo de Carnaval, a guarnição da Copes 03, do 9º BPM, se deparou com um indivíduo em atitude suspeita nas proximidades da quadra de esportes do bairro Nossa Senhora das Graças, mais conhecido como “Fazendinha”. Após a abordagem e busca pessoal, foi localizado com o indivíduo a quantidade de “10 balinhas” de maconha.
Indagado sobre a origem do material, ele confessou que comercializava a droga e informou que a pegou com outra pessoa que fazia o repasse de entorpecentes, além de informar o endereço do mesmo. Na casa alvo o homem tentou fugir e dispersar o material ilícito sem sucesso. Na ação foram apreendidas 633 balinhas de maconha, além de uma quantidade de dinheiro. A dupla foi conduzida até a 1° DRP onde foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico ilegal de drogas.
fonte Assessoria