Completando 85 anos, bloco entrou erupção neste domingo de carnaval com muito frevo e axé
O domingo de carnaval foi de muita folia após o Bloco Vulcão da Polícia Militar de Alagoas entrar em erupção. Com uma apresentação ao vivo transmitida através do Canal Acta Oficial, no Youtube, os músicos militares embalaram muito frevo e axé direto do Museu Théo Brandão de Antropologia e Folclore, no Centro de Maceió. Esta foi a primeira vez que o bloco foi realizado de forma virtual.
O formato do evento, que pode ser acompanhado através da internet, foi motivado pelas medidas de restrições que suspenderam as festas carnavalescas por ocasião da pandemia do novo coronavírus. Por causa da situação de calamidade pública, o Bloco Vulcão não pôde desfilar na Orla da Capital como de costume, mas nem por isso deixou de levar animação ao público que acompanha o bloco alagoano mais antigo em atividade.
“Apesar da condição da pandemia e as medidas de prevenção que devem ser tomadas, não poderíamos deixar de ter esse compromisso com a sociedade alagoana e ter o Vulcão, mesmo que seja através de transmissão on-line. São 85 anos de bloco e não poderíamos passar em branco. O próprio governador Renan Filho perguntou pelo Vulcão e eu afirmei para ele que a erupção pode até ser virtual, mas com certeza irá animar todos os que sempre acompanham esse grande evento da Polícia Militar”, disse o comandante-geral da PM, coronel Wellington Bittencourt, que também subiu ao palco e entoou um dos hinos da festa de momo: Voltei Recife, eternizado na voz de Alceu Valença.
A apresentação musical feita por meio de live contou com a parceria também da Secretaria de Estado da Cultura, Secretaria de Estado da Comunicação e da empresa Claro Maceió. Os secretários de Comunicação e Prevenção à Violência, Enio Lins e Esvalda Bittencourt, respectivamente, também acompanharam de perto o show.
“Muito importante esse momento, esse resgate, essa apresentação do Bloco Vulcão. Mesmo que seja de forma virtual, mas nós precisamos estar presentes, curtindo o máximo, claro mantendo todos os cuidados necessários contra a Covid-19. Prevenção é tudo, precisamos que as pessoas nos ajudem, curtam junto aos seus familiares de casa mesmo para que possamos vencer esse momento tão difícil”, afirmou Esvalda.
“É um bom carnaval, tendo em vista que está sendo feito dentro das regras sanitárias para preservar a saúde do maior número de pessoas possíveis. Este é o carnaval das lives e com muita honra estamos aqui com o Vulcão que completa seus 85 anos, sendo o mais antigo em atividade do Estado. A Secom tem a grata satisfação de ser parceira da Polícia Militar neste evento há muitos anos e temos muitos projetos na área para a Banda da PM de Alagoas que este ano completa seus 170 anos de fundação”, enalteceu Enio Lins.
Fonte: Assessoria