Equipe alagoana precisava vencer e torcer por tropeço de rivais; Juventude ficou com a vaga
Precisando da vitória e de um resultado negativo para o Juventude, que enfrentava o Guarani em Campinas (SP), o CSA-AL começou a partida diante do Náutico, nos Aflitos, partindo para o ataque. Aos sete minutos, Paulo Sérgio recebeu na frente e serviu Gabriel, que obrigou Anderson a fazer grande defesa. Apesar de maior posse de bola do Azulão, a equipe do Timbu foi quem saiu na frente. Na marca dos 38, Erick invadiu a área adversária pela direita e bateu colocado: 1 a 0. A equipe alagoana respondeu logo em seguida, mas a finalização de Norberto saiu à direita da meta defendida por Anderson.
Na volta do intervalo, o CSA seguiu buscando o resultado e empatou o jogo aos 13 minutos. Nadson mandou a bola no meio da zaga alvirrubra, Pedro Lucas invadiu a área, tirou de Anderson e finalizou para o gol vazio: 1 a 1. O Timbu respondeu no lance seguinte, em chute de Erick, que passou muito perto da trave direita de Matheus Mendes. Depois, as equipes ainda criaram outras oportunidades, mas sem nova alteração no placar.
Com 58 pontos, o CSA terminou a Série B de 2020 ocupando o quinto lugar da tabela de classificação, enquanto o Náutico, com 44, ficou na 16ª posição.
Da Redação com CBF