O crime ocorreu na quinta-feira (28) na cidade de Arapiraca quando o policial militar da reserva fazia uma viagem para Feira Grande
Os três suspeitos identificados através das imagens registradas pela câmera de segurança do Posto de Combustível foram presas nesta sexta-feira (29) no município Sítio do Conde, localizado na Bahia. A prisão foi realizada pela Polícia Militar da Bahia durante um bloqueio de trânsito na Linha Verde, no norte do estado.
Nas imagens é possível ver toda a ação dos homens que espancam e em seguida matam o sargento da reserva remunerada da Polícia Militar de Alagoas, Vanísio Santana de Araújo, de 56 anos.
Os suspeitos foram identificados como Lucas Oliveira dos Santos, Weverton Henrique da Silva Oliveira e Maciel Araújo e estavam no mesmo carro, um Ford Ka de cor prata e placa QLA3C00, ano 2015/2016.
A arma do PM, que foi tomada pelos criminosos, ainda não foi encontrada. Um quarto envolvido continua foragido. Esse foi identificado como João Vitor.

O crime
O ação criminosa ocorreu no bairro Nova Esperança, em Arapiraca. O militar da reserva estava em um micro-ônibus, que fazia a linha para Feira Grande, quando foi abordada por quatro homens em um carro de cor prata, que estacionou próximo ao transporte intermunicipal.
Imagens das câmeras de segurança do posto de combustíveis mostram o momento em que o motorista é retirado do veículo pelo grupo.
Quando o sargento desce do veículo, os homens começam a agredi-lo com vários chutes e socos. Em seguida, eles pegam a arma da vítima e atiraram contra ela. Após a sessão de agressões, os autores fugiram, levando o revólver do militar.
*Da redação com agências