Funcionários do Hospital Sanatório protestam contra atraso de salários

Categoria fechou a rua em frente à unidade e pediu o apoio da população

Funcionários do Hospital Sanatório bloquearam, na manhã desta quarta-feira (27), o trecho da Rua José da Silveira Camerino, que fica em frente à unidade, no bairro do Farol. A categoria reclama da falta de pagamento de salários, férias e 13º salário. De acordo com o o presidente do Sindicato dos Laboratórios, José Severino, a justificativa do hospital é a crise ocasionada pela mineradora Braskem. “Mas esse é um problema que vem se arrastando antes do afundamento do bairro”, disse Severino.

O auxiliar de lavanderia, Josinaldo dos Santos, reclama que está há um ano sem receber férias. “Os boletos estão chegando. Já recebi notificação da Equatorial para cortar a minha energia. Tenho sobrinhos que dependem de mim, minha mãe também depende de mim. A gente trabalha porque precisa, não é poque acha bonito não. Estamos aqui nos arriscando durante a pandemia, trabalhando sem receber, dando a cara para bater, e agora essa situação” – desabafou.

Josinaldo (de verde) está desesperado com a contas a pagar

Apesar do bloqueio da pista, o trânsito não deixou de fluir, pois uma pista lateral está sendo usada pelos motoristas que trafegam pela ladeira do Calmon.

A reportagem não conseguiu entrar em contato com a direção do Hospital Sanatório.

da Redação

Deixe uma resposta