Antecipação acontecerá de forma escalonada começando pelos servidores da saúde
Na manhã desta terça-feira (26), o governador de Alagoas, Renan Filho, anunciou por meio de suas redes sociais a antecipação da folha de pagamento dos servidores públicos do estado. Os salários, antes realizados no dia 10, serão antecipados para o dia 30 de cada mês. A ação faz parte de um projeto iniciado há seis anos para regularizar a folha de pagamento dos servidores.
A proposta é pagar os 74 mil servidores ativos e inativos dentro do mês trabalhado evitando débitos ao final da gestão.
“Uma importante conquista para o estado e os servidores que estavam acostumados com um histórico de atraso de pagamento nos últimos 30 anos. Agora isso muda. Vamos pagar mais de 50 folhas salariais até o final da gestão com o objetivo de não deixar débitos para quem vier depois. Vamos isso de forma escalonada divida em quatro parcelas, começando nesta sexta-feira (29) com o pagamento dos profissionais da saúde. Em fevereiro, os servidores da educação. Março, a segurança pública com exceção de cargos maiores como delegados e oficiais que receberam o pagamento antecipado em Abril.”, esclareceu o gestor do executivo estadual.
O secretário da Fazenda do Estado de Alagoas, George Santoro, explica que a concretização de um projeto para regularizar e manter a folha de pagamento dos servidores públicos em dia foi um desafio, vido a situação economia enfrentada no país.
“Foram 6 anos de trabalho para ter um cronograma ajustado e regular. Além do grande desafio de pagar o servidor em dia e renegociar grandes dívidas do estado precisávamos pensar também na capacidade de investimentos. E hoje tudo isso é uma realidade.”, avaliou o secretário.
Mais de 500 milhões de reais em débito foram extintos