Profissionais da linha de frente recebem a vacina contra Covid em Arapiraca

O brilho de esperança nos olhos dos profissionais de Saúde de Arapiraca foi o destaque que marcou o início da vacinação contra à Covid-19 na Unidade Sentinela Municipal, que funciona no prédio do 3º Centro de Saúde, localizado no bairro Santa Edwiges.

O momento histórico foi o pontapé inicial do processo de imunização da população de Arapiraca, que, de acordo com o Plano Municipal de Vacinação, neste primeiro momento vai ser direcionado para os profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate à Covid-19.

A secretária Municipal de Saúde, a médica infectologista Luciana Fonseca, agradeceu aos profissionais de saúde por toda a dedicação durante a pandemia e destacou o trabalho desenvolvido na Unidade Sentinela de Arapiraca.

“Essa equipe tem se dedicado desde o início da pandemia para salvar vidas e temos conseguido isso. Hoje é um dia muito importante para agradecer a Deus pela oportunidade de podermos nos vacinar”, disse a profissional de Saúde.

Luciana Fonseca também falou sobre a importância de propagar informações verdadeiras acerca da vacina. “Todo processo de criação de vacina passa por etapas criteriosas e confiáveis. Esperamos que, muito em breve, possamos vacinar toda a população de Arapiraca”, continuou a médica.

A primeira profissional da Unidade Sentinela a ser vacinada foi Jane Dionila da Silva, de 34 anos, que exerce a função de manutenção de ambientes. Ela trabalha no estabelecimento de saúde desde o início das atividades, em março de 2020, e é bastante querida e admirada pelos colegas, por causa do seu compromisso e a alegria com a qual trabalha diariamente.

Para ela, foi uma emoção muito grande ser escolhida como a primeira a receber a vacina. “É uma honra muito grande ser a primeira a receber a vacina aqui na Unidade Sentinela, que acabou se tornando uma segunda casa para mim. Precisamos olhar para frente com esperança e lutar, ainda mais, pela vida do próximo, porque a batalha ainda não acabou”, disse Jane Dionila.

Fonte: Ascom Prefeitura de Arapiraca

Deixe uma resposta