Uma explosão num edifício em Madrid provocou, pelo menos, três mortos e vários feridos. A explosão teria sido provocada por uma explosão de gás, quando dois trabalhadores faziam a revisão de uma caldeira.
A explosão atingiu a fachada de um edifício localizado na Rua de Toledo, no bairro de La Latina, muito perto da Porta de Toledo, ao lado da igreja de La Paloma.
A poderosa deflagração fez explodir os três andares superiores do edifício, localizado no número 98, desta rua.
O prefeito de Madrid, José Luis MartínezAlmeida, esteve no local e confirmou que há, até ao momento, duas vítimas a lamentar. A polícia entretanto atualizouesta informação e fez também referência a múltiplos feridos.
O edifício fica junto a um lar de idosos, mas nenhum dos moradores deste espaço foi afetado pela explosão, refere o El Pais. Estão a ser, contudo, retirados do local.
Neste momento, muitos polícias e pessoal das forças de proteção civil estão na área que foi completamente isolada, estando em curso a evacuação do local, segundo imagens das televisões. Após a explosão houve um foco de incêndio na infraestrutura.
O primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, já reagiu ao sucedido, mostrando o seu apoio às autoridades que se encontram nos trabalhos de socorro e resgate.
*Informações Noticias ao Minuto