Governo realiza solenidade para início da vacinação

‘Hoje é um dia de esperança’, diz o governador do Estado Renan Filho

O Governo do Estado realizou nesta terça-feira (19), a solenidade de início da vacinação contra a Covid-19. A primeira vacina aplicada em Alagoas foi em uma alagoana, a assistente social Marta Antônia, de 50 anos, no Hospital Metropolitano, na Parte Alta de Maceió.

A vacinação será realizada com a CoronaVac produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a empresa chinesa Sinovac, e está sendo iniciada 10 meses após o decreto de Emergência, no estado. A escolhida para ser a primeira pessoa vacinada atua como supervisora da UTI Covid-19, no Hospital da Mulher, e foi a escolhida por atuar na linha de frente do combate ao novo coronavírus. Outros quatro profissionais também irão participar desse momento simbólico da campanha de imunização em Alagoas. “Se cuidem e se vacinem. Abracem a vacina. É a possiblidade que temos de vencer a pandemia, vencer a mortalidade”, disse Marta Antônia, bastante emocionada.

O Governador Renan Filho, explica que agora o trabalho também será para combater as fake news, que estão convencendo uma parcela da população a não tomar a vacina. Não há fila para o que não presta, só há fila para o que funciona. Não acreditar na vacina é não acreditar na ciência. Negacionismo não dá mais no século 21, ninguém vive mais na Idade Média, onde tinha gente que dizia não tome remédio que você vai morrer. Não vá ao médico.Isso acabou há muito tempo. Lá atrás, quando a ciência começou a evoluir, até pessoas foram queimadas quando diziam o que o outros não queriam ouvir. Hoje isso não tem mais espaço”, disse.

Foto: TNH1

A solenidade deu início ao Plano Estadual de Vacinação do Governo do Estado, que recebeu ontem à noite a carga com 87.760 doses da CoronaVac, e está no aguardo de uma nova carga da AstraZeneca/Fiocruz. Inicialmente, aproximadamente 6.300 profissionais de saúde do setor público, indígenas, e pessoas com mais de 75 anos que vivem em abrigos, serão imunizados.

Após o evento, as doses serão distribuídas entre outros 101 municípios do interior do estado por transporte terrestre e aéreo, com a escolta das forças da Segurança Pública de Alagoas.

Por: Geovana Larissa com informações da Assessoria

Deixe uma resposta