Time alagoano agora é o 5º colocado, após Juventude vencer e subir na tabela
Em confronto de dois times que sonham com o acesso, CSA e Avaí empataram em 1 a 1 no Rei Pelé, em Maceió (AL) – Paulo Sérgio abriu o placar para o Azulão, mas Renato igualou pelo Leão. Com o resultado, os alagoanos deixaram o G-4 da competição e agora ocupam o quinto lugar, com 53 pontos. Os catarinenses, por outro lado, têm 49 e subiram para o sétimo lugar.
O primeiro ataque do jogo foi dos donos da casa, em chute perigoso de Yago aos quatro minutos. Na sequência, Valdívia respondeu pelos catarinenses, mas chutou ao lado do gol. Aos nove, Andrigo quase abriu o placar para o Azulão em desvio após cruzamento. Pouco depois, no entanto, o árbitro pegou mão de Betão em cabeceio de Cleberson e deu pênalti para o CSA. Na cobrança, aos 17 minutos, Paulo Sérgio bateu no canto esquerdo e marcou. Com vantagem no marcador, o time alagoano segurou a bola e limitou o Avaí a duas chances antes do intervalo, com Getúlio e Valdívia – esta última, aos 36, parou em boa defesa de Matheus Mendes.
Apesar disso, o Avaí voltou ligado para a segunda etapa e empatou logo no primeiro minuto. Após cruzamento de João Lucas no segundo pau, Renato desviou e marcou o gol. O ritmo da partida, no entanto, foi estudado. O Leão chegou novamente com o atacante, que driblou o goleiro aos dez, mas perdeu ângulo. Aos 30, Edilson bateu falta e Matheus Mendes fez a defesa. Já aos 37, foi a vez de Pedro Castro testar o arqueiro do Azulão. Os catarinenses ainda ficaram com um jogador a mais aos 44, depois de entrada forte de Rone em Edílson. Contudo, os visitantes não conseguiram exercer pressão e a igualdade se manteve até o fim.
Da Redação com CBF News