Operação integrada da Prefeitura faz fiscalização em bares da Parte Alta

Objetivo é coibir abusos na prevenção do novo coronavírus

Operação integrada realizada pela Prefeitura de Maceió percorre parte alta da cidade para coibir infrações as medidas de prevenção ao novo coronavírus. A ação é coordenada pela Secretária Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) e conta com equipes da Vigilância Sanitária de Maceió.

Entre as principais irregularidades estão o desrespeito ao distanciamento e a resolução de pista de dança em bares e restaurantes.

Thiago Prado, titular da Semscs, destacou que as ações são uma continuidade ao combate e prevenção do vírus.

“As blitz educativas contra Covid chegam dessa vez a parte alta da cidade, orientando proprietários, clientes e músicos em busca principalmente de evitar aquelas pistas de dança que se forma nós estabelecimentos. Grandes aglomerações que favorecem o contágio da doença”.

“Não é permitido ficarem em pé dançando e sem máscara. Durante esse momento de pandemia devemos nos preservar e cabe também aos proprietários e os músicos serem fiscais e contribuirem com a prefeitura, pois somos parceiros no combate”, alertou Prado.

O decreto municipal que trás a liberação de bares e restaurantes permite a circulação de pessoas de forma ordenada, mantendo o distanciamento e com o uso obrigatório de máscaras.

Em casos recorrentes de infrações, os bares uu restaurantes podem ser multados ou fechados temporariamente.

“Quando detectamos infrações reiteradas partimos para autuação. Primeiro a advertência, segundo a multa e na terceira etapa podemos até suspender o funcionamento desses estabelecimentos, concluiu o secretário.

Operação Integrada fiscaliza irregularidades em meio a pandemia de COVID-19. (Imagens:Redação )

Deixe uma resposta