Secretário Alexandre Ayres recebe reconhecimento do Governo Federal por liderança no enfrentamento à Covid-19

Gestão da Saúde de Alagoas deu exemplo no atendimento humanizado nos hospitais, segundo secretário de Atenção Especializada do Ministério da Saúde.

Os esforços de Alagoas no enfrentamento à covid-19 foram reconhecidos pelo Governo Federal durante visita do secretário de Atenção Especializada do Ministério da Saúde, Luiz Otávio Franco.

O secretário elogiou o trabalho e a liderança do secretário Alexandre Ayres na condução da prevenção e tratamento humanizado da doença. A equipe do Ministério acompanhou o atendimento nos hospitais Metropolitano e da Mulher, ambos construídos durante as gestões do governador Renan Filho e do secretário Alexandre Ayres.

“O Estado de Alagoas como um todo me deu zero ‘dor de cabeça’ graças a uma boa gestão no combate à Covid-19. Isso é liderança, conduta e todos se dedicando com somente a única intenção de salvar vidas. É muito bom você ver o Estado e aprender com ele, já que estamos numa grande escola. O que presenciei em Alagoas é gratificante. Está sendo uma solução prática, pois verificamos a eficácia do tratamento que os pacientes estão recebendo em Alagoas. Inclusive, em uma das enfermarias, um paciente expôs seus elogios ao atendimento humanizado”, destacou Luiz Otávio Franco.

O secretário Alexandre Ayres destaca que a modernização e a estruturação hospitalar foram fundamentais para que o Estado não sofresse colapso na rede.

“Em um momento muito complexo no enfrentamento à pandemia, o Governo de Alagoas entregou à população o Hospital Metropolitano, em Maceió, e o Hospital Regional do Norte, em Porto Calvo. Ambos fundamentais no tratamento exclusivo de pacientes infectados pela Covid-19. As unidades se somaram ao Hospital da Mulher e demais leitos contratualizados pela Sesau junto à rede privada e filantrópica, além de outras medidas, evitando que a nossa rede sofresse um colapso. Esse é um dos exemplos importantes que estão no balanço entregue ao Ministério da Saúde e ter como respaldo mais de cinco mil vidas salvas e esta reciprocidade do secretário Luiz Otávio Franco demonstra que estamos no caminho certo”, avalia Ayres.

Para o secretário do Ministério da Saúde, o papel desenvolvido pelo Governo do Estado é digno de parabéns e agradecimento. “Quero agradecer de coração, em nome do Estado Brasileiro, o papel que vocês desempenharam. Com o desenvolvimento de vocês da Saúde alagoana, isso nos dá um fôlego no Ministério da Saúde para olhar para outros estados. Vocês são parte desta grande batalha contra a Covid-19 e que no final, se Deus quiser, venceremos”, reforçou Franco.

No relatório apresentado pela Sesau ao Ministério da Saúde constam informações sobre a receita voltada ao enfrentamento à pandemia; distribuição de insumos estratégicos; testes rápidos e testes RT-PCR; medicamentos; contratação de profissionais; atendimentos nas Centrais de Triagem; leitos exclusivos implantados pela Sesau; total de regulações de pacientes; altas médicas após internação hospitalar; e resultados de programas lançados pelo Governo de Alagoas, a exemplo do Alô Saúde Mental e Alô Saúde.

Da Redação com informações da Ascom Sesau.

Deixe uma resposta