Ações foram registradas na capital e interior do Estado
O ano novo já começou e as ações de segurança pública não param, só no terceiro dia de 2021 equipes distintas da Polícia Militar de Alagoas registraram apreensões de drogas e sete armas de fogo em ações deflagradas na capital e interior.
4° BPM
Durante patrulhamento na Colina 2, a equipe Solo 3 se deparou com um indivíduo em atitude supeita que ao avistar a viatura empreendeu fuga para dentro de uma residência deixando cair um pacote contendoum material que aparentava ser maconha.
Na busca domiciliar os policiais encontraram ainda um revólver calibre 32 e 14 munições do mesmo calibre, além das 285 gramas de maconha da sacola. Osuspeito conseguiu fugir pelos fundos e o material foi recolhido e apresentado na Central de Flagrantes para os devidos procedimentos.
9ºBPM
Em Belo Monte, após denúncia anônima de que uma mulher estaria exibindo uma arma de fogo nas redes sociais, equipes da Copes foram até a residência da suspeita que foi flagrada com um revólver calibre 38 em sua cintura durante a busca pessoal. Ela alegou que a arma pertencia ao seu primo e, na residência dele os militares encontraramn mais duas espingardas calibre 20, oito cartuchos deflafrados e mais dois intactos, além de 16 munições calibre 38. Os envolvidos foram apresentados na Delegacia local e autuados em flagrante.
2º BPM
Equipes do Pelopes 1 e 2 e RP foram acionados para averiguar uma denúncia de queindivíduos estariam traficando dentro de uma casa em União dos Palmares e forsm até o local averiguar. No local um menor infrator de 14 anos foi flagrado na porta da casa com um dinheiro trocado e as chaves da mesma e ao realizarem a busca autorizada os policiais encontraram parte da droga em um dos còmodos e o restante enterrada no quintal.
Os militares apreenderam na ação 44 pedras de crack, 500 gramas de maconha em tabletes, outras 32 gramas de pedras de crack e outras 11 gramas em sacos, a quantia de R$ 20,00 em notas de R$ 2,00 e uma balança de precisão. O menor foi apresentadeo na 11ª Delegacia Regional de Polícia para serem tomadas as medidas cabíveis.
BPRp
Durante incursão na grota do Pau D’arco, a RP Comando juntamente com RP 03, avistou um indivíduo em atitude suspeita que foi flagrado na busca pessoal portando um revólver calibre 38 municiado, e uma certa quantidade de uma substância aparentando ser maconha embaladas em trouxinhas. Na residència dele, após um busca autorizada, as equipes apreenderam mais duas armas de fogo, uma revólver calibre 38e uma submetralhadora calibre 9mm, aparentemente artesanais, e uma quantidade maior da substância entorpecente. O homem foi conduzido até a Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.
Em outra ação, deflagrada no Conjunto Cidade Sorriso após denúncias, as equipes RP Comando e RP 03 detiveram dois irmãos que supostavam utilizavam suas residências para clonagem e adulteração de veículos. Nas casas alvos foram encontrados os seguintes veículos com alteração: um Renault Sandero prata, com chassi e motor adulterado;uma caminhonete VW Saveiro, roubada em 2019 e com chassi adulterado; e uma moto Honda NXR 150, furtada no último dia 31, e já com chassi adulterado.
Os proprietários foram informados e os autores, os veículos apreendidos, bem como os CRLV extraviados de um lote de Pernambuco e utilizados na fraude, foram entregues na Central de Flagrantes para os devidos procedimentos.
Batalhão de Eventos
A Força Tática Arcanjo recebeu uma denúncia anônima acerca de um indivíduo que estaria utilizando a sua residência para a comercialização de material entorpecente. De posse das informações, com o apoio da Guardiã 5, as guarnições se deslocaram até o local para fazer a averiguação da referida denúncia.
Ao chegar no local, o suspeito negou as acusações e autorizou a entrada em sua residência para que fosse feito uma busca domiciliar. Na casa foi encontrado em locais de difícil acesso o material entorpecente: 270 gramas de crack;90gramas de maconha;14 pinos de cocaína e mais nove gramas da mesma substância em pedras; três aparelhos celulares da marca Samsung; três balanças, sendo duas de precisão e uma digital. O homem foi detido e apresentado na Central de Flagrantes para as providências cabíveis
Fonte: Assessoria