Adolescente de 14 anos mata primo de 11 anos com tiro acidental

Acidente aconteceu na manhã de hoje (24) na Zona Rural de Traipu

Um acidente envolvendo uma espingarda resultou na morte de uma criança de 11 anos. O autor do crime teria sido seu primo, um adolescente de 14 anos. A situação aconteceu na manhã de hoje (24), na Fazenda Belarmino, no Povoado de Belo Horizonte, Zona Rural de Traipu, em Alagoas.

O disparo foi feito quando o adolescente manuseava uma espingarda caseira, calibre 32, e acertou o peito da criança de 11 anos, segundo informações do 3º Batalhão da Polícia Militar.

De acordo com o tenente Roberaldo, o menino de 11 anos foi mostrar uma arma que o pai tinha em casa, quando o adolescente de 14 anos ia manusear a arma, que estava municiada, e acabou efetuando o disparo que acertou o peito da criança de 11 anos, que veio a óbito. “A arma era do pai da vítima”, informou o supervisor do 3º BPM.

“A perícia foi ao local. A arma vai ficar com a perícia para fazer exames de balística, altura, se realmente foi acidental o disparo. O proprietário da arma e o adolescente foram conduzidos para a Central de Polícia”, completou o militar.

O Samu informou que em um primeiro momento foi encaminhada a USB (Unidade de Suporte Básico) de Girau de Ponciano, mas chegando local, foi chamada uma USA (Unidade de Suporte Avançado) porque a criança estava sem sinais vitais. O menino morreu no local. 

*Com informações de agências

Deixe uma resposta