PM registra apreensões em Maceió, Atalaia e Tanque D’Arca

Ocorrências foram registradas por equipes do Batalhão de Polícia de Eventos, 3º Batalhão e 4ª Companhia Independente


Em ações distintas, equipes do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE) e da 4ª Companhia Independente (CPM/I) registraram apreensões de armas de fogo nessa segunda-feira (21).

A apreensão feita pelo BPE ocorreu na cidade de Maceió. A guarnição da Força Tática da unidade realizava patrulhamento de rotina pela região da Grota do Rafael, no bairro de Cruz das Almas, quando avistou um indivíduo em atitude suspeita. Após a abordagem, foi verificado que havia um Mandado de Prisão em desfavor do jovem de 26 anos.

Quando a equipe iniciou o procedimento para conduzir o foragido da Justiça para a Central de Flagrantes I, o infrator informou que teria uma arma de fogo guardada em sua residência e ofereceu-a aos militares em troca de sua liberdade. De imediato, os policiais se dirigiram até a casa indicada e constataram a existência de uma pistola calibre 380 no local, além de um celular.

Diante dos fatos, o indivíduo foi levado à delegacia dando cumprimento ao mandado judicial e junto à Polícia Judiciária também foi autuado pelos crimes de Posse ilegal de arma de fogo e por Receptação, tendo em vista que o armamento possuía queixa de furto.

Já em Atalaia, durante patrulhamento pelo conjunto Nazaré, na Vila José Paulino, as guarnições do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) da 4ª CPM/I visualizaram um homem em atitude suspeita defronte à sua residência e decidiram realizar a abordagem. No ato, os militares encontraram uma quantidade de maconha no bolso do suspeito.

22 12 2020 4cpmi

Com a devida autorização, foi realizada também a busca domiciliar. Na varredura, as equipes encontraram uma espingarda artesanal, um celular, uma balança de precisão e mais droga, totalizando 186 gramas de entorpecente, além de R$ 28,00. O infrator foi então conduzido à 11ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), em União dos Palmares, e autuado pelos crimes de Posse ilegal de armamento e Tráfico de drogas.

3º BPM

Também no interior, mas na Vila Aparecida, no município de Tanque D’Arca, o Pelopes do 3º Batalhão da PM se dirigiu até uma residência após uma denúncia de que o local servia como desmanche de motocicletas. Ao chegar ao local, três pessoas foram encontradas, elas até tentaram empreender fuga, mas foram interceptadas.

Durante a abordagem, foi verificado a existência de quatro motocicletas, duas delas com placas adulterada. As outras duas estavam próximas a placas com as mesmas características delas e de arame que deveria ser usado para amarrá-las nos veículos. Na entrevista policial, os jovens de 22, 23 e 24 anos de idade informaram que as motos haviam sido furtadas e já as compraram sabendo de tais ilícitos. Dois carros suspeito de serem clonados também  foram apreendidos na ação e encaminhados para perícia.

22 12 2020 3bpm1

Diante dos fatos, os infratores foram encaminhados à Central de Polícia de Arapiraca para a realização dos procedimentos cabíveis. As vítimas das duas motos chegaram ao local e confirmaram as ações delituosas, que teriam acontecido no dia anterior e ainda não haviam registrado o Boletim de Ocorrência. Os envolvidos foram autuados em flagrante por Receptação e Associação Criminosa.

Fonte Assessoria

Deixe uma resposta