Canadá aprova uso emergencial da vacina contra a Covid-19 da Moderna

Agência reguladora afirmou que condições de manuseio da vacina permitirá o país vacinar comunidades isoladas. Esta é a segunda aprovação de uso emergencial canadense, a primeira foi com o imunizante da Pfizer no dia 9.

A Health Canada, agência de saúde no país, aprovou nesta quarta-feira (23) a vacina contra a Covid-19 da Moderna. Uma nota da agência reguladora publicada em seu site informa que, pós a revisão de dados, as autoridades concluíram que a vacina é segura e eficaz e já pode ser aplicada em todo o país, de forma emergencial. 

“Os diferentes requisitos de armazenamento e manuseio da vacina da Moderna contra a Covid-19 permitem que ela pode ser distribuída para comunidades isoladas e remotas, incluindo os territórios canadenses”, informou uma nota da Health Canada. 

A farmacêutica Moderna submeteu os dados da vacina ao governo canadense em 12 de outubro. O imunizante poderá ser usado em maiores de 16 anos e, segundo a Health Canada, a empresa atualmente conduz estudos adicionais em crianças a partir dos 12 anos.

Fonte G1

Deixe uma resposta