Expectativa é de 100% de ocupação hoteleira em Maragogi, segundo secretária de turismo

Previsão é que até fevereiro de 2021 os grandes empreendimentos estejam com ocupação máxima

Neste fim de ano, a expectativa é que a rede hoteleira de Maragogi, no litoral Norte de Alagoas, esteja 100% ocupada, de acordo com a Secretaria Municipal de Turismo. Os empreendimentos estão operando com capacidade limitada por conta da pandemia do novo coronavírus. Mas a gestão informou que até fevereiro de 2021 a grande rede opere com a ocupação máxima, dentro do limite de restrição.

“Os empreendimentos hoteleiros da cidade estão adotando protocolos sanitários que estão sendo elogiados pelos órgãos de saúde”, informou a secretária de Turismo, Thereza Dantas. Segundo ela, os protocolos de biossegurança estão muito eficazes e foram fundamentais para a confiança do setor. Os turistas estão elogiando os protocolos.

“A previsão é sim de 100% de ocupação. Os principais meios de hospedagem já estão 100%, acredito que desde outubro, nos fins de semana. Nos fins de semana a gente está 100% até fevereiro, dos principais meios de hospedagem e tem uma vaga ou outra durante a semana. Para o fim de ano com certeza a previsão é de 100%”, ressaltou.

Segundo Thereza, o turismo aquecido é fundamental para a economia do município. “Essa ocupação de 100% dos meios de hospedagem é muito importante. Porque a partir daí que tem uma movimentação econômica com relação aos passeios turísticos, desde piscinas, passeios de orla, mergulhos, os passeios de bugre, a movimentação dos bares e restaurantes. É muito importante essa taxa de ocupação. Movimenta a nossa economia e fortalece ainda mais o turismo. Desde que a gente retornou da quarentena, que graças a Deus o turismo em Maragogi vem se mantendo forte e crescendo e é fruto da nossa gestão nos últimos quatro anos”.

Maragogi é o segundo polo turístico de Alagoas, ficando atrás apenas da capital alagoana Maceió. A cidade é um dos destinos mais buscados do Brasil e é também conhecida como Caribe Brasileiro e Capital da Costa dos Corais.

*Com informações de agências

Deixe uma resposta