Moradores temem pela segurança dos que ainda não fizeram a mudança de região
Moradores da Rua Nossa Senhora de Fátima, no Bom Parto, estão sofrendo com a falta de luz na região, onde a situação já está fragilizada devido à diminuição de moradores no bairro afetado pelo colapso de minas, que causou o esvaziamento da população na região, criando uma maior facilidade para ações criminosas.
Renê Souza da Silva, um dos moradores das três últimas casas ocupadas na rua, foi surpreendido pela escuridão ainda na volta do trabalho. Segundo o rapaz, em uma das casas, moram menores de idade que ficam sozinhos em casa até a chegada dos pais do trabalho. Em outra residência, uma idosa acamada fica sob cuidados de uma neta. “Precisamos de ajuda, o Bom Parto morre aos poucos”, apelou Renê.
Ele mostrou a situação da rua em um vídeo. “Isso é perigoso demais”, falou no vídeo o morador. Ele diz que teme pela segurança dos que ainda não fizeram mudanças para outras regiões. “Esse pedacinho de Maceió foi esquecido pelo poder público”, afirma.
De acordo com a Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima), os moradores foram informados que as lâmpadas seriam recolocadas no local nesta quinta-feira (17).
*Com informações de agências