Idoso é preso com mais de 7 mil imagens de abuso sexual contra menores em Alagoas

Um idoso, de 65 anos, foi preso nessa quarta-feira, 16, no bairro do Prado, por policiais civis da Delegacia Especializada dos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (DCCCA). De acordo com a polícia, ele seria um dos maiores estupradores de crianças e adolescentes em Maceió.

A delegada Adriana Gusmão, pontua que a prisão aconteceu em razão da segunda etapa de investigações da Operação Luz da Infância 4, iniciada em 2019.

Durante a ação, foram apreendidos equipamentos eletrônicos que foram submetidos a perícia técnica. De acordo com os laudos produzidos, ficou confirmado que o proprietário do material apreendido, além de armazenar imagens e vídeos de pornografia infantil, era também o produtor das cenas de sexo envolvendo crianças.

Mais de sete mil imagens, onde inúmeras crianças e adolescentes aparecem sendo abusadas sexualmente pelo próprio autor, foram encontradas. A identidade do homem não pode ser divulgada devido à Lei de Abuso de Autoridade.

O trabalho da Delegacia Especializada dos Crimes Contra a Criança e o Adolescente, segue para terceira fase, onde serão identificados e instaurados inquéritos de todas as vítimas de estupro contidas nos laudos.

Uma das vítimas já foi localizada e presta depoimento à delegada, ainda na tarde desta quarta-feira.

*Da redação com agências

Deixe uma resposta