O Ministério Público Estadual (MPE) já foi informado da situação
O número de casos suspeitos e confirmados do novo coronavírus aumentou entre os instrutores e alunos do Curso de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) e do Curso de Formação de Oficiais (CFO), por isso a Polícia Militar suspendeu as aulas de formação
Mais de 100 pessoas da unidade militar foram infectadas recentemente pelo vírus, de acordo com o levantamento feito pela Associação das Praças Militares de Alagoas (Aspra/AL).
O presidente da associação, O sargento Wagner Simas, presidente da associação, reclamou que o Estado não ofertou condições necessárias para evitar a proliferação da Covid-19. “Os insumos são ofertados com escassez. Não há luvas sendo disponibilizadas. Nas salas de aulas tem álcool em gel e cada aluno recebe máscara, mas a quantidade não é suficiente para passar a semana. Lava-se o material em casa para retornar no outro dia”.
O presidente falou, ainda, que o retorno às aulas está previsto para o dia 28 de dezembro, por decisão do Comando-Geral da PM, mas o mesmo acredita que isso não irá acontecer devido ao cenário atual da pandemia no estado.
*Com informações da assessoria